quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jesus ou Barrabás?


As os Principais  sacerdotes e os anciãos  persuadiram a multidão a que pedisse  Barrabás e fizesse  morrer Jesus.De Novo Perguntou-lhes o governador .Qual dos dois quereis vós que eu solte? Responderam- eles Barrabás.”
                                                         Mateus 19:20-21



Esta semana estava meditando nesta passagem onde Jesus é levado para Pilatos para ser julgado, e comecei a refletir em algumas coisas que esta historia nos ensina.


Jesus foi entregue pelos Fariseus para ser julgado injustamente e temos uma peculiaridade, naquele momento os judeus estavam comemorando a Páscoa,e  por tradição, eram solto um preso, pelo governador, e Pilatos sabendo que Jesus não tinha crime algum, queria se isentar deste julgamento, tanto que levou a situação de Jesus para seu inimigo Herodes, a Bíblia diz que eles se odiavam, mas por causa do julgamento de Jesus, ouvem certa aproximação, moral da Historia, quando existe interesse mutuo , ate grande inimigos torna-se aliados, mas temos um agravante nesta historia, Pilatos espertamente  sabendo que Jesus não tinha crime algum, jogou a responsabilidade para o povo,e o claro queriam  crucificação, e pedindo que Barrabas fosse solto, condenando o Justo e inocentando o Homicida.


Barrabas foi preso, pelo crime de terrorismo Político e homicídio, alguém mal com coração voltado para as coisas erradas, como o povo, trocou Jesus por Barrabas? Isto me faz pensar que nos dias atuais também trocamos Jesus por barrabas, trocamos o errado pelo certo, ou pelo duvidoso, temos aquele ditado que A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS, mas será que realmente é verdade? O Povo pediu que soltasse alguém que cometeu inúmeros pecados e pediu a cabeça de alguém que jamais tinha cometido pecado , vivemos tempos que preferimos Barrabás, os valores estão sendo invertidos, barrabás é sinônimo de tudo que é  contrario as coisas de Deus, todos os dias trocamos Jesus por Barrabás.


Barrabás pode ser sua TV, Mentiras, Palavrão, falta de espiritualidade, vida devassa,Pilatos sabia da integridade de Jesus, mas preferiu fingir que a responsabilidade não era com ele, como muitos fazem hoje, ou fazem como fez Herodes que estava ansioso para ver Jesus, para conhecer seus sinais, mas Jesus claro não demonstrou seu poder  e depois começou a humilhar Jesus Cristo e devolveu  a situação a Pilatos, muitos fazem como Herodes, querem ver sinais, milagres, mas quando não vêem
Acabam perdendo a motivação em Jesus, meu caro irmão quem Voce escolhe Jesus ou Barrabás?