sábado, 29 de maio de 2010

Porque as Pessoas estão tão Maldosas?


 Deus Olhou desde os céus para os filhos do Homens,para ver se algum tivesse entendimento e Buscasse a Deus,Desviaram-se Todos e juntamente se fizeram Imundos,não há quem faça  Bem, Não há sequer um.”
                                                                                                       Salmos 52: 2:3



Estamos presenciando nos últimos tempos, tantas situações que estão me incomodando demais, a maldade do ser humano, quantas situações horríveis a mídia tem noticiando, de pessoas que não tem mais respeito pela vida humana, a vida virou coisa banal, no  novo testamento a Palavra de Deus diz em Lucas que “Uma Alma vale mais do que o Mundo Inteiro”  mas porque as Pessoas, não valoriza mais a Vida? Nós Sabemos através da Palavra de Deus, O Fim esta Próximo, Mateus 24:12 diz  “Por causas das iniqüidades o Amor de Muito Esfriará”  esta faltando bíblia, orientação, amor as Pessoas, nosso versículo de referencia nos diz que Deus Olhou para terra mas não encontrou ninguém que Faça o Bem, e será que nos dias de Hoje, Deus pode olhar para terra e encontrar alguém que faça o Bem? Será que você esta fazendo o Bem?

Como esta Escrito que não há um Justo, nem um sequer,Não há Ninguém que entenda,não há ninguém  que Busque as Deus,Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem,não há nem um só.
                                                             Romanos 3:10-12

No Velho Testamento e Novo Testamento temos praticamente o mesmo versículo, Infelizmente DEUS NÃO TEM ENCONTRADO PESSOAS QUE FAZEM O BEM! Será que é difícil fazer o bem, viver bem com as Pessoas? Nós sabemos que somos fruto do Pecado, mas como Cristãos temos o dever de fazer o Bem para as Pessoas.


Algo extremamente importante no versículo, também é quando é falado sobre o desviar das Pessoas, quantas Pessoas tem se Desviado da Palavra, pessoas que nasceram no Evangelho, Crentes experientes, ou até novos convertidos, como é triste ver jovens longe da palavra de Deus, então é algo Simples, Pessoas longe da Palavra de Deus, não conseguem Fazer Bem então vamos sempre receber noticias de Mortes escandalosas, Crimes Bárbaros  etc.

Que Deus nos Abençoe




quarta-feira, 26 de maio de 2010

Charge do Dia !

Fonte: www.jasielbotelho.blogspot.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

Você pode Salvar Seu Irmão?


“Ninguém pode Remir, Seu irmão e nem dar a Deus o Resgate Dele, Pois a Redenção da sua alma é Caríssima e se esgotariam seus Recursos.”        
                                                                                                Salmos 49:7-8



 Um Versículo com muito Conteúdo, poderiamos  ficar aqui falando horas e horas, todos nós Cristãos sabemos que a salvação é individual, que não vem pelas obras para que ninguém se glorie (efésios 2:9) e  no Velho Testamento o Salmista já deixa claro que nenhum dinheiro do Mundo seria suficiente para você resgatar a alma de alguém do Inferno, A Vida para Deus é tão importante que ele enviou Seu Filho para Morrer em Nosso lugar, para falar a Verdade, sendo nós humanos imperfeitos, não temos condições emocionais ou psicológicas para morrer no lugar de outro, como versículo Diz, não teriamos os Recursos suficiente para pagar o Resgate ao Criador Nosso Deus, vamos analisar efésios 2:8-9 não deixando de lado nosso versículo chave



“Por que pela Graça sois Salvos, pormeio da fé e isso não vêm de Vós é Dom de Deus, Não vem das obras para que ninguém se glorie” efésios 2:8-9


Se a Salvação fosse feita através de recursos financeiros, os pobres não teriam a oportunidade da salvação, imagine você,um rico viveria uma vida totalmente longe de Deus, quando estivesse perto da morte, compraria sua salvação, Fácil neh! E o Pobre como ficaria nesta historia, seriamos condenado ao castigo eterno? pelos simples fato que somente os ricos poderiam comprar a Salvação, por isso o versículo de salmos é importante, nenhum dinheiro do Mundo pode remir uma alma, porque não seria Justo ,então nada que viessem de nós teria condições de quitar nossa divida com Deus, como Salmista Diz, a Redenção da Alma é caríssima, somente Deus teria condição de Pagar,Então Deus enviou Seu Filho para ser Crucificado, padeceu, sofreu por nós para hoje termos o privilegio da Salvação.


Deus nos Abençoe.

Deus Nunca Te Abandona


Fui Moço Agora Sou Velho, mas nunca vi um Desamparado um Justo, nem Tua Descendência a Mendigar um Pão.”
                                                                            Salmos 37:25



 Todos Nós um dia Já nos Sentimos abandonados, sozinhos, desamparados, e que sensação ruim a solidão, abandono. Mas este versículo nos traz uma Esperança, o Salmista em toda sua vida nunca presenciou, um filho de Deus desamparado pelo Pai, Você já imaginou, que em todos os momentos da Sua Vida, Deus esta com você? Preocupado com seus Problemas, Triste quando você esta triste, feliz quando você esta feliz. Somos Privilegiados quando pensamos que nunca seremos abandonados ou deixados de lado, temos a Segurança de Deus em Nossas Vidas, a confiança que Ele esta no controle.



Este versículo também é um Combate a Teologia da Prosperidade, não precisamos ter grandes riquezas para sermos abençoados por Deus, Porque Deus Sempre sustentará seus Filhos em todos os momentos da vida, a Teologia da Prosperidade é uma forma, de trazer mais pessoas as Igrejas, com quantidade, mas sem qualidade, e o que seria qualidade? Pregar o arrependimento dos pecados e a conversão para uma Fé genuína em Jesus Cristo (João 1:12), quando em Mateus 6:33 Jesus Diz “ Buscai Primeiro os Reinos dos Céus e as outras Coisas vos serão acrescentadas” Jesus nos alerta que o Reino de Deus deve ser prioridade em Nossas Vidas, podemos fazer um paralelo com o versículo chave do nosso Texto.


Quando o Salmista diz que jamais viu um Justo a Mendigar o Pão, isto indica que Ele Buscou Primeiro o Reino dos Céus, e automaticamente tudo que ele precisava Deus acrescentaria, mais o que seria Um Justo? Alguém Fiel a Deus, com Principio, sabendo que Deus deve ser a Base da sua Vida, é triste quando vejo nossos irmãos em Cristo padecendo,sofrendo, tendo dificuldades que muitas vezes poderia ser evitadas, com muita confiança em Deus.sempre lembre deste versículo quando estiver em Dificuldade.


Deus nos Abençoe.