quinta-feira, 7 de julho de 2011

Em Busca da Felicidade


Versículo Chave: Filipenses 4:4
felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza.
Esse sentimento que há tantos anos persegue o ser humano não vem como um ?pacote pronto?. A felicidade se constrói a partir da capacidade que cada pessoa tem de interagir com os aspectos positivos e negativos da sua própria história de vida e realidade. ?A pessoa feliz é aquela que aprendeu a lidar com seus problemas, limitações, mas sobretudo acredita nas suas potencialidades. Deus nos dá a cada manhã a possibilidade de novas realizações. Por isso, precisamos ter coragem de reescrever nossa história de vida com capítulos de felicidade, apesar de possíveis dissabores
A Felicidade não deveria ser algo Natural na Vida do irmão?
Infelizmente temos muitos Crentes que vivem uma vida Infeliz
Mas em quais aspectos, Consiste a Felicidade do Crente?
Vejamos em Três Pontos, Características da verdadeira Felicidade Espiritual


1. Santidade
1
·     Deus prometeu fazer-nos felizes?
Não. Deus não promete felicidade.
Entretanto não há essa promessa na Bíblia. Deus não prometeu fazer-nos felizes. Deus prometeu fazer-nos santos. Toda sua obra visa libertar-nos do poder do pecado, tornar-nos parecidos com seu Filho Jesus Cristo, para que com isso possamos habitar no céu eternamente. O objetivo do homem é a felicidade, o de Deus é a santidade.
Deus quer que compreendamos esta verdade, Ele deseja fazer-nos santos. Isto não significa dizer que servir a Deus é sinônimo de infelicidade. O crente não é infeliz. A verdade é que a felicidade no plano de Deus é o resultado de uma vida santa. Deus não quer que vivamos ansiosos pela felicidade, que façamos tudo em busca dela. Isso é obra do homem sem Deus. Deus quer que estejamos contentes em toda e qualquer situação, quer que aprendamos a depender Dele, que desejemos ser santo como Ele é santo. São estas coisas que o crente deve desejar.

·         Ser santo é abrir mão dos desejos pessoais e buscar aquilo que Deus deseja. Não tentemos misturar nosso desejo por felicidade com o desejo de Deus por santidade. Neguemos a nós mesmos e assim estaremos no caminho da santificação.

·         . Portanto a felicidade para o crente não é seu objetivo, é a conseqüência do seu desejo de agradar a Deus. Enquanto este mundo corre desesperadamente atrás da felicidade, o crente sábio busca a santidade, pois ele sabe que Deus prometeu fazê-lo santo, e a felicidade então, será só uma conseqüência.

2. Amor

É a mais profunda expressão da personalidade e da proximidade das relações pessoais. Para ser Feliz o Amor é Primordial, quem não ama não pode ser feliz, porque o amor é o combustível do Amor.
Ilustração A Aposta dos Sentimentos
Certa vez, os piores sentimentos que existem apostaram entre si qual deles seria capaz de tomar o lugar da Felicidade que vivia numa casa de família.
O primeiro sentimento a tentar foi a Solidão, porém, em poucos minutos ela saiu de lá, muito decepcionada com seu próprio fracasso. Mas, não contou para os outros sentimentos o quê a levou a fracassar.
O próximo a tentar foi a Tristeza, mas, antes de bater à porta, espiou pela janela e desistiu. Ela também não contou nada para os outros.
O Desespero, a Ansiedade, o Ódio e a Culpa também fracassaram e, igualmente, nada contaram.
Um dia, quando a família saiu para passear com a Felicidade, a Curiosidade e o Atrevimento invadiram a casa, para tentar descobrir
porquê nenhum sentimento ruim conseguia entrar ou permanecer ali. Eles pensavam que iam poder xeretar à vontade, mas levaram um susto muito grande, pois, a casa não estava vazia, o Amor estava lá, cuidando de tudo.Os dois sairam correndo e gritando:
- É o Amor! O Amor vive nesta casa.
- Desistam, pois onde mora o Amor a Felicidade mora junto e não sobra lugar para nenhum sentimento ruim.
Se Você é infeliz provavelmente esta faltando amor em sua vida,o Amor é a base da Felicidade.

3. Deus é Suficiente para Felicidade
·         A Maior dificuldade para  encontrar a felicidade,são as prioridades da sua vida,seus objetivos pessoais estão acima de Deus?
·         Temos a Tendência a nos satisfazer com desejos pessoais, para sermos felizes.
·         A Felicidade sem Cristo, não pode ser Felicidade.
·         Se Você anda fora dos Caminhos do Senhor,e diz que esta tudo bem , que esta feliz,você esta se enganando a si mesmo.
·         É Impossível ser feliz Longe de Deus
·         O Filho Prodigo é o maio exemplo que colocou prioridades pessoais acima de tudo e depois viu que no mundo não existia felicidade.
Mateus 6:33 Jesus Diz “Buscai Primeiro o Reino de Deus e as Outras coisas vos serão acrescentada

Não existe receita pronta para Felicidade, não exista mágica, nem teorias para ser Feliz.

Se Você parar e pensar vai tirar a conclusão que já tem tudo para ser Feliz, e não precisa de mais nada, para encontrar o maior desejo do Ser Humano. A Felicidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário