terça-feira, 25 de maio de 2010

Deus Nunca Te Abandona


Fui Moço Agora Sou Velho, mas nunca vi um Desamparado um Justo, nem Tua Descendência a Mendigar um Pão.”
                                                                            Salmos 37:25



 Todos Nós um dia Já nos Sentimos abandonados, sozinhos, desamparados, e que sensação ruim a solidão, abandono. Mas este versículo nos traz uma Esperança, o Salmista em toda sua vida nunca presenciou, um filho de Deus desamparado pelo Pai, Você já imaginou, que em todos os momentos da Sua Vida, Deus esta com você? Preocupado com seus Problemas, Triste quando você esta triste, feliz quando você esta feliz. Somos Privilegiados quando pensamos que nunca seremos abandonados ou deixados de lado, temos a Segurança de Deus em Nossas Vidas, a confiança que Ele esta no controle.



Este versículo também é um Combate a Teologia da Prosperidade, não precisamos ter grandes riquezas para sermos abençoados por Deus, Porque Deus Sempre sustentará seus Filhos em todos os momentos da vida, a Teologia da Prosperidade é uma forma, de trazer mais pessoas as Igrejas, com quantidade, mas sem qualidade, e o que seria qualidade? Pregar o arrependimento dos pecados e a conversão para uma Fé genuína em Jesus Cristo (João 1:12), quando em Mateus 6:33 Jesus Diz “ Buscai Primeiro os Reinos dos Céus e as outras Coisas vos serão acrescentadas” Jesus nos alerta que o Reino de Deus deve ser prioridade em Nossas Vidas, podemos fazer um paralelo com o versículo chave do nosso Texto.


Quando o Salmista diz que jamais viu um Justo a Mendigar o Pão, isto indica que Ele Buscou Primeiro o Reino dos Céus, e automaticamente tudo que ele precisava Deus acrescentaria, mais o que seria Um Justo? Alguém Fiel a Deus, com Principio, sabendo que Deus deve ser a Base da sua Vida, é triste quando vejo nossos irmãos em Cristo padecendo,sofrendo, tendo dificuldades que muitas vezes poderia ser evitadas, com muita confiança em Deus.sempre lembre deste versículo quando estiver em Dificuldade.


Deus nos Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário